Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Fevereiro / Aprovação da OAB-SP é a maior dos dez últimos exames

Aprovação da OAB-SP é a maior dos dez últimos exames

28/02/2008 18h07

Com a anulação de duas questões, o índice de aprovados na primeira fase do 134º Exame da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo), 45,41%, é o maior das dez últimas edições do concurso.

As questões de número 61 e 71 do exame aplicado em 27 de janeiro foram anuladas, e as pontuações recontadas. Todos os participantes da primeira fase ganharam os pontos, o que fez aumentar o índice de candidatos que acerteram 50% do exame - critério estabelecido pela OAB para aprovar os candidatos à segunda fase.

A lista tem 1.337 nomes a mais do que a divulgada anteriormente. Eram 9.481 candidatos habilitados, o que correspondia a 39,80% dos inscritos.

A nova etapa do exame será aplicada em 9 de março, tanto para os aprovados na lista divulgada em 6 de fevereiro, quanto para os que foram beneficiados pela anulação.

A primeira questão anulada, de Direito Processual Penal, tratava da Lei de Drogas 11.343/06 e a questão 71 é de Direito do Trabalho e abordava os dissídios de alçada exclusiva da Vara do Trabalho.

No total, inscreveram-se 24.827 bacharéis em direito, com um índice de abstenção de 4 % (1.008 ausências registradas).

O exame foi aplicado em três locais na Capital e em 28 cidades do interior pelo Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos) ligado à Universidade de Brasília.

Segunda fase
A prova será constituída de redação de peça profissional e cinco questões práticas.

Os candidatos deverão apresentar soluções para as situações-problema relacionadas à área escolhida na ficha de inscrição.

O Exame de Ordem é requisito para que os formados em cursos superiores de direito possam exercer a profissão. Há três exames por ano.


Fonte: UOL (http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/02/27/ult105u6267.jhtm)

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático