Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Agosto / Metodista recebe o Prêmio Nobel da Paz, Pérez Esquivel, em conferência internacional

Metodista recebe o Prêmio Nobel da Paz, Pérez Esquivel, em conferência internacional

06/08/2008

06/08/2008 14h50 - última modificação 06/08/2008 15h06

O encontro debaterá a interface entre Mídia, Religião e Cultura

Pesquisadores, profissionais e estudantes de todos os continentes vão se reunir na 6ª Conferência Mídia, Religião e Cultura - Diálogos na Diversidade, entre os dias 11 e 14 de agosto, na Universidade Metodista de São Paulo. O Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, fará a abertura do encontro, que será realizado pela primeira vez na América Latina - e no Hemisfério Sul.

O evento tem a finalidade de partilhar os mais recentes estudos sobre como a Mídia, Religião e Cultura se inter-relacionam. São sete painéis temáticos que trazem contribuições científicas e profissionais do Brasil e do exterior.

“Ao sediar esta edição da Conferência, que será a primeira na América Latina e no Hemisfério Sul, a Metodista obtém um reconhecimento internacional, que certamente lhe colocará em um circuito importantíssimo no campo da produção de conhecimento em comunicação, religião e teologia” explica a diretora da Conferência, professora doutora Magali do Nascimento Cunha.

Segundo a professora, os participantes do evento terão acesso a conteúdos que representam o que há de mais atual na pesquisa nestas áreas. “O destaque fica por conta da abertura, que terá a presença do Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, ativista dos Direitos Humanos, que abordará, já nos primeiros momentos da conferência, a relevância de se valorizar as questões da diversidade e do diálogo num mundo que hoje carece de paz”.

“Religião é um dos mais importantes assuntos do século 21. As ferramentas e idéias que utilizamos no passado para entendê-la não são adequadas. A maneira como nós temos pensado religião no passado não costuma incluir a mídia. Hoje nós devemos estudar o papel da mídia na religião e religião na mídia, seriamente”, declara o organizador internacional da Conferência, professor Stewart Hoover.

Dennis Smith, ex-presidente da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC) - América Latina -, tem grande expectativa com relação ao evento. “A Conferência trará papers provocativos, debates e séria reflexão por engajados profissionais, representando os muitos diferentes pontos de vista que verdadeiramente querem fazer o mundo um lugar melhor”.

A 6 ª Conferência Mídia Religião e Cultura tem o apoio da  Cátedra UNESCO/ Metodista de Comunicação e da WACC - América Latina.

Com inscrições até 31 de julho, o encontro é aberto a toda comunidade. Os residentes do Brasil devem preencher o formulário, que está disponível no site da Metodista, www.metodista.br, e efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 40,00, em qualquer agência bancária.

Confira a programação completa da 6ª Conferência Mídia, Religião e Cultura aqui. Mais informações, pelo telefone (11) 4366-5577 ou pela página web www.metodista.br/ev/conferencia.


Foto: Arikah

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático