Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Agosto / Documentário produzido por ex-alunos é premiado no Festival de Vídeo de São Caetano do Sul

Documentário produzido por ex-alunos é premiado no Festival de Vídeo de São Caetano do Sul

18/08/2008

18/08/2008 19h58 - última modificação 18/08/2008 20h07

O documentário “Hidrofinito” resultado de um Trabalho de Conclusão do Curso de RTV recebeu dois prêmios nesta sexta-feira, 15/08/2008, como melhor Vídeo e melhor Direção no I Festival de Vídeo de São Caetano. Para o tema do festival “Como eu vejo o mundo amanhã”, “Hidrofinito”, produzido em 2004,  trouxe questões relacionadas ao mau uso e escassez de água na região do Grande ABC. “Foram nove meses de produção, fase em que descobrimos muitas coisas a respeito do mau uso da água no ABC, como por exemplo a existência de um lago eutrofizado”, revelou Lighia Souza, uma das produtoras do documentários.  

O termo, explica a ex-aluna, se refere ao processo de proliferação de bactérias na água, transformando- em um grande tapete verde. “Um dos lagos que encontramos tinha sido transformado em pesqueiro, apresentado grande quantidade de nutrientes que matavam os peixes”. O documentário também revela o estrago que o Rodoanel pode ocasionar na Represa Billings.

O vídeo foi inscrito pela ex-aluna de RTV, e funcionária da Agência de Comunicação Multimídia, Lighia Souza, que recebeu o prêmio no novo espaço cultural da Prefeitura de São Caetano, “Estação Jovem”. O documentário foi assinado também pelos ex-alunos Ricardo Mantoan, Henrique Pedreiras, Fábio Tanaka, Danilo Ortiz, José Muniz Junior e Claudio H.C. Funari.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático