Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Abril / Metodista/São Bernardo/Besni vence a 2ª partida seguida no Estadual e enfrenta Pinheiros hoje

Metodista/São Bernardo/Besni vence a 2ª partida seguida no Estadual e enfrenta Pinheiros hoje

02/04/2008

03/04/2008 16h40 - última modificação 03/04/2008 18h30

Na terça-feira (01/04), na segunda partida oficial realizada no Ginásio Vitório Zanon – o Baetão – após a reinauguração, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni, recebeu o time do Sel/Fadenp/São José dos Campos e fez prevalecer o seu mando de jogo com e venceu por 27 a 21. O jogo era válido pelo Campeonato Paulista de Handebol Masculino, no qual a Metodista defende o título.

Com o triunfo, a Metodista manteve 100% de aproveitamento após duas partidas válidas pelo Estadual – na primeira rodada, venceu o Itapevi por 32 a 15. O resultado levou o time de São Bernardo à vice-liderança da competição, com quatro pontos (cada vitória vale dois pontos), e deixou a equipe de São José dos Campos na quarta colocação, com dois pontos após uma vitória e uma derrota.

Clássico
O próximo compromisso da Metodista pelo torneio ocorre hoje, às 20h30, também no Baetão, contra o Esporte Clube Pinheiros, líder do campeonato após vencer todas as quatro partidas que disputou (dois a mais que o time do ABC), atingindo os oito pontos na competição.

Mais do que colocar os dois primeiros colocados do estadual e únicas equipes com 100% de aproveitamento do campeonato frente a frente, este jogo reúne a Metodista, atual campeã paulista, e Pinheiros, que conquistou a Liga Nacional 2007 de forma invicta há quatro meses.

Além das conquistas recentes, a tradição e rivalidade também entram em campo. O Pinheiros é o maior vencedor do Campeonato Paulista – que é realizado desde 1931 – com 25 conquistas. Porém, se levados em conta os títulos estaduais vencidos após a criação do time da Metodista, em 1993, a equipe de São Bernardo tem sete taças, duas a mais que o clube da Capital, que conquistou apenas cinco no mesmo período.

Já em âmbito nacional, apesar da conquista inédita no ano passado pelo Pinheiros, a vantagem no número de taças é da Metodista, com oito títulos brasileiros (três dos quais vencidos sobre o clube de São Paulo na decisão) em 11 edições do campeonato.

Para a partida de amanhã, a Metodista tem três desfalques confirmados: o ponta-direita Julio, o goleiro Marcão e armador-esquerdo Japa. Jaqson, também armador-esquerdo, ainda é dúvida. Pelo lado do Pinheiros, todos os atletas estão confirmados.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático