Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Abril / Metodista/São Bernardo/Besni celebra reabertura do Baetão com vitória

Metodista/São Bernardo/Besni celebra reabertura do Baetão com vitória

01/04/2008

01/04/2008 22h01

Com presença da população, autoridades municipais, representantes da Universidade Metodista de São Paulo e patrocinadores, foi realizada ontem (31/03) a Cerimônia de Reabertura do Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, após reformas realizadas em parceria entre a Universidade, a Prefeitura e a empresa francesa Gerflor. Para celebrar a ocasião, foi organizado um amistoso entre os times masculinos de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni e Itapevi.

A revitalização do Baetão, local onde a Metodista manda seus jogos, faz parte de um conjunto de melhorias realizadas pela Prefeitura de São Bernardo – que assume o trabalho na parte estrutural do ginásio (troca de cadeiras e pintura, por exemplo) – e a Universidade Metodista de São Paulo, responsável pelo convênio com a empresa francesa Gerflor, que cedeu o material do novo piso utilizado no ginásio.

Com atuação tranqüila e grande apoio da torcida, a Metodista venceu o confronto por 26 a 15. Apesar da vitória, quem começou na frente foi Itapevi. Plínio, o primeiro a marcar na reinauguração, elogiou as mudanças. “Esse piso tem muito mais qualidade que a outra quadra, que já era boa. Eu nunca tinha jogado em uma quadra como essa”, disse o meia-esquerda. Chiuffa, ponta-direita da Metodista, artilheiro do jogo com quatro gols, concordou: “achei que a quadra ficou boa, ficou bem melhor”.

Sucesso
Para o reitor da Metodista, Profº Dr.Márcio de Moraes, o evento é uma amostra de que a parceria entre a Universidade, o município e patrocinadores está no caminho certo. “Com esse piso, a nossa expectativa é diminuir o índice de contusões dos atletas. Essa reforma conjunta é o símbolo do sucesso da parceria entre a Metodista e a prefeitura de São Bernardo.”

“A relação entre a Prefeitura e a Metodista hoje é muito forte, por isso somos a capital do handebol brasileiro”, complementa o prefeito de São Bernardo, William Dib. Já para Edson Lapolla, representante da Besni, não são apenas as vitórias que chamam a atenção. “Esse é o terceiro ano de parceria com a Metodista. O que mais nos atraiu foi a seriedade e o cunho social de projetos como o Escola de Esportes oferecem”.

Michel Matranga, Gerente Comercial da Gerflor na América Latina, também vê o time como um sucesso e descreve os motivos que levaram a empresa a firmar acordo com a Universidade. “A Metodista é conhecida até na Europa. Fizemos a parceria porque encontramos aqui valores importantes como honestidade, profissionalismo e qualidade, além do compromisso com a educação.”

Conheça mais sobre os integrantes da parceria Metodista/São Bernardo/Besni e sobre a Gerflor.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático