Espetáculo "Amores Dissecados" estréia temporada 2008
28/04/2008 10h52 - última modificação 29/04/2008 08h53
Teatro Insano volta ao Grande ABC com final de semana no Teatro Lauro Gomes
Nada melhor do que voltar para casa. Depois de uma bem-sucedida temporada em 2007, no Espaço Satyros Dois, na Praça Roosevelt, em São Paulo, o grupo Teatro Insano retorna ao Grande ABC. Como no amor, nos palcos tudo fica melhor com o tempo e o grupo inicia sua temporada 2008 da peça Amores Dissecados mais amadurecido e renovado. O espetáculo acontece nos dias 9 e 10 de maio no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo. Na data, ainda ocorre a gravação do DVD da peça.
Em cartaz desde 2005, Amores Dissecados é resultado de um ano e meio de pesquisas aprofundadas sobre o tema amor. Dividida em vinte e uma histórias de autoria do grupo- através de processo colaborativo- a peça explora a complexidade do sentimento através de personagens e situações comuns a todos. Portanto, não há quem saia ileso. E para falar sobre amor, nada melhor do que tratar o assunto entre quatro paredes. O público faz parte do ambiente intimista criado pelos cinco atores, que ficam em cena do início ao fim do espetáculo.
Amores Dissecados já passou pelo circuito cultural do Grande ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano), em temporadas de sucesso de público. As incursões do grupo lhe renderam o Prêmio Estímulo às Artes Cênicas, concedido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de São Bernardo do Campo, além de sete prêmios no XI FESTIL 2006, incluindo Melhor Espetáculo.
O GRUPO
Criado em 2003, o Teatro Insano é um grupo de São Bernardo do Campo. A companhia iniciou carreira com O Beijo No Asfalto, de Nelson Rodrigues, e depois criou o espetáculo Amores Dissecados. Hoje, traça projetos paralelos de arte e trabalha na execução de duas novas peças, que irão estrear no final de 2008: O tempo que ficou (incompleto), de Alberto Cataldi; e Lonjura, de autoria do grupo, com dramaturgia de Alberto Cataldi.
O grupo é dirigido por Marcos Lemes, diretor formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André. Estudioso do Processo Colaborativo, Marcos já participou de diversas montagens nesse esquema, onde trabalhou ao lado de Antônio Araújo, Luiz Alberto de Abreu e Cacá Carvalho. Em 2005, dirigiu a bem-sucedida montagem de Crime e Castigo, em conjunto com outros diretores. Atualmente dirige o Teatro Insano e a Companhia Expressa de Theatro.
Para obter mais informações sobre os atores e o processo de criação dos espetáculos da companhia, visite o site http://www.teatroinsano.com
SERVIÇO
Elenco
Alberto Cataldi, Fernanda Tsuji, Kéroly Gritti, Ricardo Schers e Valmir Júnior
Sinopse
Cinco atores interpretam vinte e uma pequenas histórias de amor - da paixão primária à doentia, do amor cotidiano às loucuras passionais - desfiando sobre situações que todos conhecem.
Ficha Técnica