Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Abril / Doutor pela USP vira gari para pesquisar “humilhação social”

Doutor pela USP vira gari para pesquisar “humilhação social”

18/04/2008

18/04/2008 14h43

A Universidade Metodista de São Paulo recebe palestra, no dia 22 de abril, às 19h30, com o prof. dr. em psicologia pela USP, Fernando Braga da Costa, que falará sobre seu livro, “Homens Invisíveis, relatos de uma humilhação”, que apresenta os resultados de uma pesquisa realizada pelo autor em que vestia-se de gari semanalmente para ouvir os relatos de seus companheiros e sentir a humilhação social sofrida por eles.

O evento ocorrerá no auditório do Campus Planalto e faz parte da abertura da I Mostra de Psicologia Social, que também contará com exposição de painéis produzidos por alunos do 4º semestre do curso de Psicologia, fruto de um trabalho de pesquisa com trabalhadores de profissões estigmatizadas pela sociedade.

Após o debate, os participantes serão convidares a se dirigirem ao hall do auditório para conhecer os painéis construídos pelos alunos. "Dois fatos são muito importantes de se ressaltar. A idéia é sensibilizar a comunidade para a questão do preconceito, da invisibilidade social, e divulgar os resultados obtidos pelos alunos em uma atividade prática", explica a professora e coordenadora da Mostra, Nanci Fonseca Gomes.

Serviço
I Mostra de Psicologia Social
Local: Auditório do Campus Planalto da Universidade Metodista de São Paulo
Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000
Bairro Planalto, São Bernardo do Campo – SP
Entrada Gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X