Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Setembro / Teias da Cidadania: práticas educativas incentivam participação em sociedade

Teias da Cidadania: práticas educativas incentivam participação em sociedade

13/09/2007 14h59 - última modificação 13/09/2007 18h10

Crianças e adolescentes de 7 a 16 anos podem participar do projeto Teias de Cidadania que envolve práticas educativas e oficinas voltadas para a música, arte, cultura e saúde. As inscrições vão até o dia 1º de outubro.  O objetivo maior é o de inserir a criança e o adolescente na vida do bairro e da cidade, desenvolvendo habilidades e participação em sociedade sendo a vivência artística o fio condutor. O trabalho é desenvolvido pelo Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo.

 

A programação será montada a cada encontro pelos jovens envolvidos e a coordenação. “Será cada semana uma coisa diferente, e trabalhada de acordo com o produzido na aula anterior. O objetivo é não ter um conteúdo e programação, pois eles querem trabalhar longe da idéia de serem uma extensão da escola. São práticas educativas não-formais, programadas pelos voluntários em conjunto a cada encontro”, disse a profa. coordenadora do Projeto Teias da Cidadania, Josely de Moraes Antonio.

 

O projeto acontece na Metodista, todas as sextas - feiras das 14h às 17h no Campus Rudge Ramos e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cidadania@metodista.br, pelo telefone 4366-5968 ou pessoalmente no Núcleo de Formação, das 7h às 21h45, sala 120, Rua Alfeu Tavares, 149 - Campus Rudge Ramos. O número de vagas é limitado.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático