Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Setembro / Chef Marcelo Bergamo e alunos da Metodista participam de livro de receitas

Chef Marcelo Bergamo e alunos da Metodista participam de livro de receitas

13/09/2007 09h06 - última modificação 13/09/2007 09h13

Sabores é o mais novo lançamento do Curso de Gastronomia da Universidade Metodista de São Paulo em parceria com a Vital Âtman. O livro traz deliciosas receitas desenvolvidas pelos alunos do curso, sob a orientação do professor  e Chef Marcelo Bergamo, coordenador do Curso de Tecnologia em Gastronomia da Metodista Em suas páginas, podem ser encontradas receitas de Saladas e Entradas; Carnes, Peixes e Aves; Massas, Pães e Sobremesas. “A obra é fruto de uma parceria feita entre o Curso de Gastronomia e a empresa de óleos vegetais Vital Âtman, que resultou neste belíssimo exemplar de dar água na boca”, destacou Bergamo. No livro, é possível aprender 32 receitas preparadas por alunos e orientadas pelo Chef e coordenador do curso, Marcelo Bergamo.

 

A idéia para este projeto foi da empresa Vital, que saiu em busca de uma universidade parceira na produção de novas receitas, nas quais seriam utilizados os óleos vegetais produzidos e comercializado por eles. “Eles enviaram os óleos para nós, e eu divulguei aos alunos essa proposta. Pedi para os interessados enviarem alguma sugestão de criação própria e recebi receitas de 24 alunos”, explica o Chef. As receitas foram então desenvolvidas e testadas na cozinha experimental da Metodista.

 

O Curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Metodista de São Paulo é pioneiro no ABC Paulista e tem duração de dois anos. A infra-estrutura conta com cozinhas equipadas com modernos equipamentos, laboratórios de microbiologia e informática, salas multimídia, canteiro e estufa de ervas aromáticas, além de um corpo docente especializado.

 

Mais informações sobre o curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Metodista de São Paulo no endereço www.metodista.br/gastronomia

Para conhecer a linha de óleos Vital Âtman, acesse a página www.vitalatman.com.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X