Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Setembro / Alunos da Metodista marcam presença na Ação Global

Alunos da Metodista marcam presença na Ação Global

14/09/2007 17h51 - última modificação 17/09/2007 20h41

A Universidade Metodista de São Paulo participará, no dia 22 de setembro, da Ação Global Nacional. O evento tem caráter social e oferece uma série de serviços gratuitos à comunidade. Das 9h às 17h, os alunos dos cursos de Pedagogia, Biologia, Psicologia, Nutrição e Medicina Veterinária estarão no Pavilhão Vera Cruz oferecendo atendimentos de prevenção odontológica, orientação a adultos sobre alfabetização, oficina de pipas, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e exames biomédicos, palestras sobre Educação Ambiental além de uma feira de adoção de filhotes.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários Paulo Bessa explica a importância da participação da Universidade Metodista na Ação Global. “Estas atividades colocam nossos estudantes frente a frente com a realidade que irão encontrar no exercício profissional e desenvolvem o senso da cidadania”, afirma.

O projeto Ação Global é promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP) e a Rede Globo de Televisão, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A expectativa é de que 60 mil pessoas sejam atendidas. Além dos serviços prestados pelos alunos da Metodista, a comunidade poderá contar com outros tipos de atendimentos, como a primeira via do RG, atividades educativas para crianças e jovens e oficinas de geração de renda.

Para ver a lista completa de serviços que serão oferecidos na Ação Global, acesse http://www.sesisp.org.br/acaoglobal/2007/
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático