Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Referência mundial em estudos da Religião participa de inauguração do Congresso Metodista

Referência mundial em estudos da Religião participa de inauguração do Congresso Metodista

24/10/2007 17h13

John Dominic Crossan, um dos nomes mais respeitados do mundo em Ciências da Religião, esteve presente na Cerimônia de Abertura do 10º Congresso Metodista, realizado na noite da terça-feira (24/10). Crossan integrou a conferência "Jesus de Nazaré em Debate", que discute a história factual de Jesus a partir de documentos bíblicos e evangelhos apócrifos que narram a sua vida.

Este irlandês de 73 anos e professor emérito aposentado da DePaul University – maior universidade católica dos Estados Unidos localizada em Chicago e que possui mais de 23 mil alunos – é apontado pelos próprios especialistas no assunto como uma referência no estudo do Jesus Cristo histórico – linha de pesquisa que se aprofunda no papel de Jesus na sociedade contemporânea e posterior a ele.

"É um prazer para Sara e para mim estar no Brasil pela primeira vez. Desembarcamos aqui no Rio de Janeiro, depois fomos a Brasília e agora estamos em São Paulo. Creio que esse deve ser o grande clímax: passamos por uma cidade pequena, fomos para pouco maior e agora estamos na maior de todas", disse o estudioso, que estava bem-humorado.

Atualmente vivendo em Miami, onde ainda mantém suas pesquisas, Crossan veio ao Brasil para promover três livros de sua autoria que foram lançados no Brasil (todos pela Editora Paulinas) na semana passada: "Em busca de Jesus: Debaixo das pedras, atrás dos textos"; "Em busca de Paulo: Como o Apóstolo de Jesus opôs o Reino de Deus ao Império Romano"; e "O nascimento do Cristianismo: O que aconteceu nos anos que se seguiram à execução de Jesus".

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático