Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Professoras da Metodista têm artigo publicado em livro internacional

Professoras da Metodista têm artigo publicado em livro internacional

01/10/2007 20h08

As professoras Adriana Barroso de Azevedo, da Faculdade de Educação e Letras (FACEL), e Elizabeth Moraes Gonçalves, da Faculdade de Comunicação Multimídia (FACOM), escreveram um artigo no livro “Medios informáticos em la educación – a principios del siglo XXI”, lançado no último sábado. O evento ocorreu durante a VI Bienal Ibero-Americano de Comunicação, realizado em Córdoba (Argentina), entre os dias 26 e 29 de setembro.

“Desafios da Educação a Distância no cenário brasileiro - Reflexões a partir de uma experiência” relata a impressão de Elizabeth e Adriana sobre a utilização da Educação a Distância (EAD) na Universidade Metodista de São Paulo.Este estudo foi apresentado em 2005, na Bienal anterior à edição de Córdoba. O livro, que trata da relação entre a comunicação e a educação por meio da tecnologia, é o resultado da compilação deste e mais outros artigos apresentados na época, na Cidade do México, sede na ocasião.

A dupla também esteve presente na Bienal da Argentina. Desta vez, o estudo defendido foi “A construção de um discurso especial para a Educação a Distância”. “Neste artigo, nós expressamos a necessidade de criar uma linguagem específica para a EAD. Para nós, o material deve possuir uma linguagem com maior proximidade da forma oral em vez da escrita. Isso proporcionaria uma interação maior entre os professores e os alunos no processo”, afirma Elizabeth.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático