Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Metodista na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Metodista na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

02/10/2007 21h31 - última modificação 03/10/2007 13h34

O Ministério da Ciência e Tecnologia inaugurou na última segunda-feira a quarta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com duração prevista entre os dias 1 e 7 de outubro, o evento ocorre em todo o Brasil. O Colégio Metodista e a Universidade vão promover atividades para lembrar a data.

 

Nesta quarta-feira, a partir das 7h15, será apresentado do documentário “Uma Verdade Inconveniente” no Anfiteatro Iota, para os alunos do 1º e 2º anos do Colégio Metodista. O filme, que faturou o Oscar de Melhor Documentário em 2007, trata da questão do aquecimento global.

 

Na quinta-feira (04/10), haverá uma palestra, “Terapia Gênica e Células Tronco”, com a doutora pela USP Daniele Silvestre Alves. A especialista em genética vai se apresentar no Anfiteatro Iota, a partir das 11h30, para os alunos dos 3º ano.

 

No sábado (06/10), no Colégio Metodista, das 9h às 13h, os alunos do 9º ano do fundamental e do 1º, 2º e 3º participarão de uma Mostra de Ciências, no qual os trabalhos terão como foco o meio-ambiente.

 

A Universidade também está no espírito da Semana e promove, desde o dia 25 de setembro, a “Oficina de Capacitação do Software Ginga”, a plataforma padrão do sistema brasileiro de TV digital. Ministrado para 20 alunos ligados a ONGs e à Rádio Heliópolis, o curso tem encerramento previsto para o próximo sábado (06/10). Para saber mais sobre o grupo de pesquisa Comunicação e Tecnologias Digitais (COMTEC), que organiza o curso, entre no site http://www.comtec.pro.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático