Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Metodista comemora 35 anos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda

Metodista comemora 35 anos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda

19/10/2007 16h20 - última modificação 22/10/2007 15h31


Faça aqui sua inscrição para este evento


A Universidade Metodista de São Paulo realiza no dia 30 de outubro,  no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos, às 19h30, o seminário em comemoração aos 35 anos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. O evento, que  será aberto para todos os alunos dos cursos, abordará  o “Futuro da Comunicação e seus novos desafios na visão dos profissionais de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas”.

 

O seminário terá a participação de três profissionais da área de comunicação. Laurentino Gomes, superintendente da Editora Abril; Harumi Ishihara, diretora de comunicação da Alcatel; e Brian Crotty, vice-presidente da Mccann Erickson do Brasil. Os alunos que não conseguirem um lugar dentro do Salão Nobre contarão com um telão no prédio Sigma.

 

Os cursos de comunicação da Universidade Metodista de São Paulo foram criados na década de 70 e desde então têm sido referência de qualidade para todo o Brasil, formando série de profissionais, hoje, conceituados.

 

“É uma grade que sempre acompanhou e se adaptou ao mercado. Nós instituímos o segundo programa de pós-graduação do Brasil. O nome Metodista já se tornou um diferencial dentro da área de Comunicação”, afirmou a coordenadora do curso de Relações Públicas e diretora da Faculdade de Jornalismo e RP (Fajorp), profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari.

 

O curso de Relações Públicas foi novamente contemplado neste ano com cinco estrelas pelo Guia dos Estudantes e está entre os melhores do Brasil. “Nossos alunos desenvolvem a teoria e prática desde o início do curso. Sempre focando a qualidade, a criatividade e o dinamismo do profissional”,  relatou Maria Aparecida.

 

Com quatro estrelas do Guia, o curso de Jornalismo é um dos mais bem conceituados do mercado de trabalho. “Você sempre encontra um aluno da Metodista em qualquer redação que você vá. Aqui existe uma boa junção do saber e do fazer. Além das aulas teóricas, o aluno tem à disposição o Rudge Ramos Jornal, que existe há 28 anos, o Telejornal da Metodista com 10 anos de existência e o novo  Rudge Ramos Online, com atualizações diárias, que foi implantado recentemente”, comentou o coordenador do curso de Jornalismo, prof. ms. Rodolfo Martino.

 

Para Martino, só se torna jornalista quem trabalha muito, estuda e corre atrás da notícia. “O aluno da Metodista tem esse perfil. Ele aceita esse desafio, de ir a campo e fazer o verdadeiro jornalismo” relatou.

 

Também com quatro estrelas, o curso de Publicidade e Propaganda se firma cada vez mais como um dos melhores cursos da área. “A interdisciplinaridade do nosso curso é um grande diferencial. Os alunos têm contato com a teoria e com o trabalho prático desde o primeiro semestre. Isso é muito importante para o profissional da área”, afirmou o diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda e Turismo, Prof. Dr. Paulo Rogério Tarsitano.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X