Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Fundamentalismo religioso é tema de debate nesta semana na Metodista

Fundamentalismo religioso é tema de debate nesta semana na Metodista

03/10/2007 13h38 - última modificação 16/10/2007 17h18

A XI Semana de Estudos de Religião, que foi iniciada na terça-feira (02/10), tem duração prevista até a próxima quinta-feira, dia 4 de outubro. O evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo vai abordar o tema Fundamentalismo: Discursos e Práticas.

Desde o Fundamentalismo demonstrado por fiéis do Islã nos ataques de 11 de Setembro até o discurso protestante de George Bush serão abordados, passando pelo Judaísmo, Catolicismo e pelos Evangélicos. Com a diversidade de religiões, a comissão organizadora pretende ressaltar o caráter ecumênico e acadêmico do encontro.

Serão feitas conferências nos três dias em que ocorrem a XI Semana de Estudos de Religião, que iniciam das 9h e terminam às 17h, no Auditório do Edifício Capa. Especialistas brasileiros e estrangeiros marcam o encontro; estudiosos de Canadá, Cuba e Alemanha têm presença confirmada.


Serviço
XI Semana de Estudos de Religião
Fundamentalismo: Discursos e Práticas
Local: Auditório do Edifício Capa, no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos – São Bernardo do Campo
Telefone: (11) 4366-5808
Site: www.metodista.br/posreligiao

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático