Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Fundação Criança de São Bernardo no Dia da Responsabilidade Social

Fundação Criança de São Bernardo no Dia da Responsabilidade Social

25/10/2007 13h28 - última modificação 25/10/2007 18h46

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo também vai participar do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que vai ser realizado neste sábado (27/10), na Universidade Metodista de São Paulo.

A atividade ocorre entre 8h30 e 12h40, no Campus Rudge Ramos (Edifício Iota), e terão, como atividades principais, duas palestras – “Empreendedorismo” e “Trabalho em Equipe e Liderança” – para 170 jovens participantes do Programa Primeiro Emprego pelo Centro de Integração ao Trabalho (CIT) da Fundação Criança.

O evento é fruto da parceria entre a Fundação e o Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Metodista, promovida pelo professor Francisco Henrique da Costa. Também estará presente a Assessoria Pedagógica para a Inclusão da Pessoa com Deficiência e a Gerência de Captação de Alunos da Universidade.

“O principal objetivo é proporcionar a esses alunos a oportunidade de terem contato com uma realidade e um contexto social diferente daquela do seu dia a dia. É possível que alguns nunca tenham estado numa universidade”, afirma Francisco, que leciona Filosofia, Ética e Cidadania, Sociologia e diversas matérias eletivas.

A palestra “Empreendedorismo”, que tem início previsto para as 10h20, vai ser ministrada pelo prof. dr. Marcos Picon e a palestra “Trabalho em Equipe e Liderança”, que começa às 11h20, pelo também prof. dr.  Rovilson Silva, ambos docentes da Faculdade de Ciências Administrativas da Universidade Metodista de São Paulo.

A Fundação Crianças de São Bernardo do Campo é autarquia (uma entidade municipal autônoma criada por lei com patrimônio e receita próprios) com o objetivo de prestar serviços de proteção especial e sócio-educativo para crianças e adolescentes.

O Primeiro Emprego é um programa Federal que visa ajudar jovens entre 16 e 24 a se prepararem para o mercado de Trabalho. Saiba mais no endereço: http://www.mte.gov.br/pnpe/default.asp.


Programação
08h30min – Abertura: Palavra da Pastoral.
08h50min – Palavra do Núcleo de Formação Cidadã.
09h20min – Palavra da Assessoria Pedagógica para a Inclusão da Pessoa com Deficiência.
09h30min – Palavra Gerencia de Captação de alunos da universidade.
10h00min – Café/Lanche.
10h20min – Palestra: Empreendedorismo – Professor Doutor Marcos Picon.
11h20min – Palestra: Trabalho em Equipe e Liderança – Prof. Dr. Rovilson Silva.
12h30min – Palavra do Consórcio Social da Juventude ABC.
12h40min – Encerramento. (Palavra do CIT – Fundação Criança)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático