Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Dia Mundial da Alimentação promove conscientização sobre questão da fome

Dia Mundial da Alimentação promove conscientização sobre questão da fome

04/10/2007 15h41

A Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde realizará, no dia 16 de outubro, das 8h às 18h, o Dia mundial da Alimentação. Está programado para o evento, uma série de palestras sobre o tema: “A interface entre a indústria alimentos, a segurança alimentar e a qualidade de vida”. O evento acontece no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos em São Bernardo do Campo. O intuito dessas atividades é promover a reciclagem e a introdução de novos conhecimentos, com visão crítica da realidade nutricional brasileira, por meio de conferências, debates e uma mesa-redonda. Entre os palestrantes convidados está  Gerente de Informação da Gold Nutrition, Adriana Alvarenga, a Nutricionista da UNIVELER, Elisabeth Vargas, a diretora da Unidade de Negócios Oncologia da Novartis entres outros.

 

O Dia Mundial da Alimentação foi criado para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Nos Estados Unidos, 450 organizações voluntárias nacionais e privadas patrocinam o Dia Mundial da Alimentação e em quase todas as comunidades existem grupos locais que participam ativamente.

 

Para assistir aos eventos, é necessário doar um quilo de alimento não-perecível. Toda a comunidade está convidada a participar. O material arrecadado vai ser repassado ao AMAS (Associação Metodista de Ação Social) e à Casa Filadélfia, que prestam assistência à crianças carentes. Os interessados podem entrar em contato com a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FACBIO), pelo telefone 4366-5347.

 

Para saber mais sobre o assunto e programação entre no site: http://www.metodista.br/ev/forum-de-nutricao/

 

Serviço:

Dia Mundial da Alimentação

Data: 16 de outubro

Local: Salão Nobre, campus Rudge Ramos

Horário: 8h às 18h

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X