Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Capoeira e Cidadania se encontram na Metodista

Capoeira e Cidadania se encontram na Metodista

22/10/2007 21h05

A Universidade Metodista de São Paulo vai realizar, no dia 27 de outubro, o 3º Fórum de Capoeira e Cidadania. O evento vai ser realizado no Salão Nobre (na parte da manhã) e na quadra do Complexo Esportivo (na parte da tarde) do campus Rudge Ramos. Os eventos estão programados para ocorrer entre 8h e 17h.

O tema do Fórum em 2007 é “Protagonismo Social”. O evento é aberto para a comunidade externa e interna e qualquer um que se interessar pode participar. As inscrições – gratuitas – podem ser feitas antes , mas a pessoa pode comparecer no dia sem nenhum problema. Mais informações pelo e-mail cidadania@metodista.br e pelo telefone 4366-5968.

O evento faz parte do Dia da Responsabilidade Social, que está sendo organizado na Metodista no mesmo dia. Para o professor Eduardo Okuhara, que dá aulas de capoeira na Metodista, o próprio jeito de ser da Capoeira ensina a Cidadania a quem a pratica.

“Você não joga capoeira sozinho e sim com o outro. A confraternização é a expressão que se manifesta na roda de capoeira. Nela, há um grande encontro de pessoas em prol de único objetivo e passa alguns valores que fazem parte da própria essência da capoeira, como respeito, disciplina, cuidado e cooperação”.

“Em 2005, no primeiro Fórum, o tema foi o Social; no ano passado, foi a Inclusão. Em 2007, nosso objetivo é mobilizar um grupo para encaminhar um projeto ao poder público para fazer um trabalho sócio-educativo em comunidades por meio da capoeira. Protagonismo Social é isso”, completa o professor Okuhara sobre o tema deste ano.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático