Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Outubro / Alunos podem escolher Eletivas para o próximo semestre

Alunos podem escolher Eletivas para o próximo semestre

09/10/2007 19h47

Entre os dias 16 e 28 de outubro, a Universidade Metodista de São Paulo vai disponibilizar as opções para as Aulas Eletivas do próximo semestre aos estudantes habilitados. Considera-se habilitado os alunos que vão cursar, no primeiro semestre de 2008, as disciplinas eletivas de Formação Cidadã.

 

Para fazer a escolha das Eletivas, o aluno deve acessar no site da Metodista (www.metodista.br), e clicar no ícone “Portal do Aluno” (link de cor azul localizado no canto direito da tela). Após fazer o login, a coluna do lado esquerdo terá a palavra “Eletivas”. As opções de disciplinas aparecem e as escolhas poderão ser feitas.

 

As Aulas Eletivas têm um espaço próprio na grade curricular, ou seja, os alunos não correm risco de perder outras aulas. Os estudantes podem optar por matérias realizadas durante a semana ou aos sábados. Caso o aluno seja escolhido para uma disciplina de final de semana, ele terá uma aula vaga em seu horário regular.

 

Os alunos terão que optar por três disciplinas. Ao final do processo de votação, no dia 28, as disciplinas dos estudantes serão escolhidas por meio de um sorteio aleatório, ou seja, a primeira opção do aluno não é necessariamente a que ele vai cursar, mas assegura-se que será atendida uma das três opções. Os estudantes que não fizerem as inscrições serão alocados em turmas com vagas remanescentes durante a semana.

 

Mais do que formar o profissional, o curso superior busca formar também o cidadão e é para auxiliar essa função que existem as aulas eletivas. “As temáticas e as propostas permitem que o aluno faça uma reflexão e entenda a universidade como espaço onde eles possam integrar diversos conhecimentos além da sua formação específica, mas também importantes para a sua formação social”, afirma Carolina Alvarez, do Núcleo de Formação Cidadã.

 

Mais informações no Núcleo de Formação Cidadã pelo telefone (11) 4366-5968 ou e-mail cidadania@metodista.br. O aluno ainda pode ser atendido na coordenação do Núcleo de Formação Cidadão, na sala 120 do prédio (o mesmo do Salão Nobre), campus Rudge Ramos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático