Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Novembro / X Comsaúde acontece na Metodista e discute “Envelhecimento bem-sucedido”

X Comsaúde acontece na Metodista e discute “Envelhecimento bem-sucedido”

20/11/2007 12h35

Com o objetivo de fortalecer os vínculos entre profissionais das áreas da Comunicação e da Saúde e reuni-los em torno de projetos de interesse comum, a Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação e a Metodista promovem, no dia 26 de novembro, no campus Rudge Ramos, Edifício Capa, a X Conferência Brasileira de Comunicação e Saúde - Comsaúde 2007.

O evento acontece anualmente e é coordenado pelos professores doutores José Marques de Melo, Maria Cristina Gobbi (Cátedra Unesco/Metodista) e Isaac Epstein (PósCom/Metodista). Esse ano contará com apoio dos alunos do programa de Pós-Graduação em Comunicação, orientandos do professor Isaac Epstein e pesquisadores na área de comunicação e saúde: Fabiana Franco e Adilson Rogerio de Almeida (PósCom/Metodista-SP).

Com o tema central “Envelhecimento bem-sucedido”, o Comsaúde reunirá estudantes da graduação, do pós-graduação, universidade da melhor idade, professores, pesquisadores e especialistas de comunicação e de saúde que poderão apresentar trabalhos de pesquisas sobre o tema proposto, possibilitando a troca de informações que contribuem para a disseminação do conhecimento nessa área.

Desde 1998, os pesquisadores da Rede Comsaúde têm participado desses encontros para apresentar e submeter para as comunidades acadêmica e profissional os resultados de seus trabalhos. Com dez edições, o Encontro já discutiu diversas temáticas, dentre as quais: Comunicação e políticas de saúde pública; Comunicação comunitária e saúde pública; A importância da Comunicação na Promoção da Saúde; Comunicação para a Saúde da Família; Mídia e acidentes de trabalho; da periculosidade midiática às ações preventivas; Mídia, Mediação, Medicação; Mídia e alimentação: da fome à obesidade; Mídia, Saúde e Trabalho; entre outras.

As inscrições para apresentações de trabalhos estão abertas até o dia 20 de novembro. O pesquisador deve enviar o texto completo para o e-mail comsaude@metodista.br. O formato e a modalidade dos trabalhos estão disponíveis no site da Cátedra Unesco/Metodista.

Até 22 de novembro os interessados em participar do evento como ouvintes devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site: www.metodista.br/unesco e enviar para o e-mail comsaude@metodista.br. As inscrições são gratuitas.

Confira a programação no site da Cátedra Unesco de Comunicação http://www2.metodista.br/unesco/. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail comsaude@metodista.br ou pelo telefone 4366-5821.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático