Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Novembro / Metodista participa de Seminário no Second Life

Metodista participa de Seminário no Second Life

13/11/2007 18h44 - última modificação 14/11/2007 11h31

A Universidade Metodista de São Paulo apóia e participa, no dia 23 de novembro, do Seminário “Mundos Virtuais 2007”, evento que propõe a discussão sobre o Second Life e as mudanças que ele causou em seu primeiro ano no Brasil.

O evento está sendo organizado pela Cafeína Estúdios e acontece dentro do próprio jogo, onde as atividades serão realizadas em ilha através dos avatares (personagem que um integrante escolhe como sua representação no Second Life) dos participantes.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 100 pessoas. Os alunos e professores da Metodista e outros interessados podem reservar seu lugar ou saber mais informações pelo site www.mundosvirtuais2007.com.br ou então pelos telefones 5181-4988 e 3589-7639.

“Tentamos entender o que pode estar envolvido nesse processo, para preparar nossos professores e dar uma resposta para o nosso aluno, que é o verdadeiro interessado nesse processo”, afirma Zacarias Gonçalves, gerente de Tecnologia Aplicada da Universidade Metodista de São Paulo.

Para Zacarias, a tendência é de que o Mundo Real se integre ao Mundo Virtual, cada vez mais. “Pensamos que as tendências da utilização de serviços e criação de conteúdos dentro do ambiente virtual têm tudo a ver com o profissional que a Metodista quer formar. Até porque o impacto disso vai acontecer nessa geração.”

João Vinícius Saraiva, um dos organizadores do evento, afirma que o Seminário busca ser diferente de outros que tratam do mesmo assunto. “Estamos cansados de ver seminários sobre que explicam o que são os Mundos Virtuais, mas não vão além. Pretendemos debater o futuro dessa linguagem 3D online, como podem ser utilizados pela Educação, Propaganda etc.  Vamos discutir também como podemos aprender com essa tecnologia”.

O evento é aberto a todos, mas os organizadores acreditam que os maiores interessados serão da área de Comunicação e donos de empresas que pretendem investir nos Metaversos – espaço virtual totalmente em 3D onde pessoas interagem socialmente e economicamente. Atualmente, existem cerca de 30 Metaversos como o Second Life.

Em março de 2008, será organizado um novo encontro, mas dessa vez com os conferencistas presentes em carne e osso.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático