Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Novembro / Médicos da Seleção Brasileira ministram palestra na Metodista

Médicos da Seleção Brasileira ministram palestra na Metodista

22/11/2007 11h34 - última modificação 23/11/2007 11h30

Os médicos da Seleção Brasileira de Futebol José Luiz Runco (da Seleção Principal) e Marcelo Acherboim (da Seleção Feminina) ministrarão palestras na Universidade Metodista de São Paulo nesta quinta-feira (22 de novembro). A apresentação, que vai ser fechada apenas para profissionais da área, vai ser realizada entre as 10h30 e 13h no Edifício Ômicron do Campus Rudge Ramos.

“O tema central será a utilização dos Fatores de Crescimento Plaquetários em lesões músculo-esqueléticas e no período pós-operatório. Fatores de Crescimento são substâncias presentes em nosso sangue que aceleram nossa cicatrização. Esse é um assunto novo no Brasil e o José Luiz Runco é um especialista que vem utilizando bastante esse tipo de tratamento em atletas”, afirma Alexandre Cavallieri, diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Metodista.

“Para nós, que trabalhamos com esporte de alto rendimento, é importante estar sempre atualizado, conhecer as coisas novas da área”, ressalta o coordenador de Esportes da Metodista, Alberto Rigolo.

José Luiz Runco participou das Copas do Mundo de 2002 e 2006 pela Seleção. Há cinco anos, no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, ele foi um dos responsáveis pela recuperação do atacante Ronaldo e do meia-atacante Rivaldo, que haviam sofrido lesões sérias  pouco tempo antes do início daquela Copa. Em clubes, Runco ficou conhecido por trabalhar no Flamengo, onde está até hoje.

Além de ser médico da Seleção Feminina, o ortopedista Marcelo Acherboim cuida dos atletas de Handebol da Metodista. O Handebol da Metodista é o atual campeão da Liga Nacional de Handebol Masculina e Feminina. Entre os homens, venceu por oito vezes em dez edições do torneio; já as meninas conquistaram seu primeiro título na competição no ano passado.

A Metodista também mantém uma infra-estrutura de ponta de Educação Física e Fisioterapia. Os alunos desses cursos têm à disposição uma Clínica-Escola de Fisioterapia de 1500 metros quadrados e vários laboratórios especializados para o aprendizado. “Um atleta de alto nível pode fazer todo o seu tratamento de recuperação de uma lesão ou de uma cirurgia aqui se quiser”, conclui Cavallieri.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático