Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Novembro / Fausto Ribeiro de Macedo é homenageado pela Rádio Metodista

Fausto Ribeiro de Macedo é homenageado pela Rádio Metodista

28/11/2007 16h27

O Programa Destaque, da Rádio Metodista On Line, homenageia o locutor Fausto Macedo na edição desta e da próxima semana.  Falecido em 1999, ele será representado pelo filho, Fausto José de Macedo.

O Destaque vai ao ar toda terça-feira às 15h, com reprise às 21h do mesmo dia. Para ouvir o programa e a Rádio Metodista On Line, entre no endereço www.metodista.br/radio e clique no ícone “ouça agora” no canto superior direito.

Fausto Macedo, nascido em 1917 (na cidade de Franca) e fã da cantora Elizeth Cardoso, acumulou vários prêmios: “Ordem do Mérito Jornalístico”, em 1964; “Prêmio Governador do Estado”, em 1966, como chefe de equipe; “Prêmio Sanio de Radialismo” para melhor equipe de rádio em 1978; “Especial da Abert” em l980; e “Imortal do Rádio Paulista” pela Assembléia Legislativa de São Paulo em 1998.

Ele também foi o idealizador das transmissões via rádio dos páreos de turfe ocorridos no Jockey Club em Cidade Jardim, após sugestão do irmão, tradição que durou décadas na rádio paulista. Macedo trabalhou em várias emissoras tradicionais de São Paulo, como Record, Bandeirantes, Cultura e Excelsior.

Ele se aproximou do Rádio de forma incomum, após fazer parte das tropas constitucionalistas na Revolução de 1932, quando fornecia mantimentos para as tropas que se localizavam na Praça da República (na Capital) ao lado dos estúdios da Rádio Record, mesma emissora na qual, dois anos depois, ingressou como cantor de música americana sob o pseudônimo de Frank Miller, cantando músicas de Glenn Miller.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático