Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Novembro / FATEO lança CDs em homenagem a Charles Wesley

FATEO lança CDs em homenagem a Charles Wesley

20/11/2007 16h25 - última modificação 21/11/2007 17h42

Em homenagem ao Tricentenário do nascimento de Charles Wesley, a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo organiza o lançamento dos dois primeiros CDs do Hinário Wesleyano. O evento ocorre hoje (20 de novembro) à noite, a partir das 19h30, no Salão de Leitura do Edifício Gama, no Campus Rudge Ramos.

No lançamento, haverá a apresentação dos músicos que fizeram as gravações dos volumes (1 e 2), que receberam o nome do poema mais conhecido de Charles, Mil Vozes para Celebrar. O Salão tem espaço para 144 pessoas e as atividades, que tem duração até 21h30, serão gratuitas e abertas para o público interno e externo da Metodista.

Serão 12 músicas em cada CD – que serão vendidos individualmente –, que virá acompanhado de um livro de partituras e letras. Cada CD terá o custo entre R$15,00 e R$20,00. Dentre as composições, há músicas com vozes e outras apenas instrumentais para auxiliar o cântico realizado nas igrejas. A produção dos CDs ficou por conta da professora Liséte Espíndola e do maestro Jonas Paulo e contou participação de alunos, professores e funcionários da FATEO.

Charles Wesley
Charles Wesley nasceu em 1707, em Epworth, na Inglaterra. Ele foi o irmão de John Wesley – líder precursor da Igreja Metodista – e foi também o primeiro metodista. Ele é muito lembrado pelos hinos que criou e é um dos principais responsáveis pela hinologia do movimento metodista. A Gospel Music Association, dos Estados Unidos, introduziu, em 1995, o nome de Charles Wesley no Hall da Fama da Música Gospel, em reconhecimento à sua produção musical.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X