Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Novembro / Congresso de Jornalismo Científíco acontece nos dias 22 e 23

Congresso de Jornalismo Científíco acontece nos dias 22 e 23

21/11/2007 09h33

A Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) realizará, entre os dias 22 e 23 de novembro, o IX Congresso de Jornalismo Científico, no Auditório da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). "Jornalismo Científico e Sociedade: os novos desafios" é o tema central do evento.

Resgatar os desafios e tendências, presentes e futuros, do Jornalismo Científico, com atenção especial ao caso brasileiro, é o objetivo do Congresso, que contará com lançamentos de livros da área, palestras, trabalhos orais, apresentação de pôsters e mesas-redondas.

O evento da ABJC – que completa 30 anos em 2007 – conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo e com o apoio da FAPESP e da Unicamp. As inscrições são limitadas. Para efetuá-las ou saber outras informações, ligue para o telefone (11) 3861-0054 ou acesse www.abjc.org.br/menus/congresso.html.

A programação oficial inclui mesas-redondas, sessões de trabalhos orais e apresentação de pôsters, além de lançamentos de livros da área, e tem como objetivo resgatar a trajetória do jornalismo científico e da divulgação científica de maneira geral, delineando os seus desafios presentes e futuros.

“A qualificação dos profissionais do Jornalismo Científico cresceu muito. Hoje é muito maior a quantidade de colegas que trabalham exclusivamente no ramo. A cobertura, com o advento da internet e o aumento das revistas especializadas, melhorou muito. Para o Congresso deste ano, pretendemos resgatar a tradição e a experiência brasileira de jornalismo e divulgação científica”, conclui Bueno sobre o evento.

IX Congresso de Jornalismo Científico
Data: 22 e 23 de novembro de 2007
Local: Auditório da Fapesp (Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa), São Paulo – SP
Telefone: (11) 3861-0054
Mais informações: http://www.abjc.org.br/menus/congresso.html.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X