Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Novembro / Aluna da Metodista fatura prêmio em Congresso

Aluna da Metodista fatura prêmio em Congresso

13/11/2007 17h52

A estudante Juliana Martinez Pieroni, que cursa o 4º Ano de Psicologia, foi premiada no 2º Congresso de Iniciação Científica do Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior). Ela foi laureada pelo estudo “Qualidade de vida e promoção de saúde: um estudo comparativo entre freqüentadores de dois parques públicos”.

O estudo – orientado pela professora Maria Geralda Viana Heleno, da Pós-Graduação em Psicologia da Saúde – foi patrocinada pela bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), realizado em conjunto pela Universidade Metodista de São Paulo e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Esse foi o segundo ano consecutivo em que Juliana foi premiada pela organização do Congresso. “Para mim, conquistar a premiação por dois anos consecutivos revela o resultado de meu esforço, confiando na possibilidade da psicologia enquanto ciência e prática para a compreensão da pessoa humana”, afirma a estudante.

Juliana também lembra da ajuda recebida por professores do Curso.“Não poderia deixar de ressaltar o apoio incondicional das professoras Mariantonia Chippari (coordenadora do Curso de Psicologia); Hilda Capelão Avoglia (diretora do Curso de Psicologia); e Maria Geralda Viana Heleno (professora do curso de pós-graduação do curso)”, conclui Juliana.

O prêmio foi concedido Comissão de Pesquisas da Universidade Imes, que analisou os trabalhos participantes no momento da recepção e da apresentação. Em ambos o avaliador poderia indicar o trabalho para premiação. Aqueles que foram indicados em ambas as etapas receberão certificado indicando que obtiveram Prêmio.

Os trabalhos que receberam indicação em apenas uma destas etapas receberão certificado indicando que obtiveram Menção Honrosa.

“Qualidade de vida e promoção de saúde: um estudo comparativo entre freqüentadores de dois parques públicos”
O trabalho – que tem como objetivo a avaliação da qualidade de vida de jovens, adultos e idosos de ambos os gêneros – é resultado de dois anos de Pesquisa de Iniciação Cientifica com o apoio financeiro do PIBIC.

O objetivo era verificar se a qualidade de vida muda de forma significativa dependendo do Parque que a pessoa freqüenta. Para isso, Juliana comparou os freqüentadores de dois parques de São Bernardo: o Cidade de São Bernardo e o Salvador Arena. Ao final da pesquisa, foram entrevistas mais de 400 pessoas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático