Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / marco / Metodista participa da Caminhada do Coração neste domingo (11/03)

Metodista participa da Caminhada do Coração neste domingo (11/03)

08/03/2007 20h40 - última modificação 08/03/2007 20h41

Cerca de 200 voluntários (alunos e professores), da Universidade Metodista de São Paulo, participarão da Caminhada do Coração, prestando serviços em saúde à população do Grande ABC. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia de São Bernardo do Campo e a Secretaria de Saúde de SBC, acontecerá no dia 11 de março (domingo). A caminhada, que integra a Semana do Coração (11 a 17/03) no ABC, será no Parque Cidade De São Bernardo, às 9h e visa conscientizar a população sobre a importância da diminuição dos fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Após a caminhada, às 10h, todos poderão participar de oficinas sobre qualidade de vida, estresse, medir sua pressão arterial, obter o cálculo - IMC (índice de massa corpórea), além de orientação nutricional. O Labmesp, laboratório de análises clínicas da Metodista, oferecerá vale-exame (glicemia, colesterol total e frações e triglicérides) a todos os interessados.

“O objetivo desta ação é conscientizar que as pessoas devem cuidar de sua saúde, com prática de exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis para diminuição de incidência de doenças cardiovasculares”, revela o prof. Paulo Bessa, Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Metodista.

No evento, prestarão serviços alunos e professores da Metodista de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Ciências Biológicas, Psicologia e da Biomedicina.

Segundo a Dra. Carla Lantieri, coordenadora regional da Funcor - ABC Paulista, a Semana do Coração integra o Programa PrevenAção – Programa de Prevenção Cardiovascular no Brasil, iniciado, em 2006. “O Programa se estenderá durante 2007 , abrangendo 40 municípios no Brasil , com o objetivo de diminuir a taxa de mortalidade da população adulta”. Segundo a dra. Carla, há estudos que apontam um grande aumento de fatores de risco na população brasileira, tais como sedentarismo, hipertensão, alterações de colesterol, estresse, entre outros.

A Metodista junto à SBC distribuirá uma cartilha com orientações à saúde com dicas de uma alimentação saudável, controle da pressão arterial, entre outros. Na terça (13/03), consecutiva à caminhada está programado o workshop “Cenários da Saúda Cardiovascular no Brasil e no Mundo”, em parceria com a Associação Paulista de Medicina de SBC, destinado a profissionais de saúde.

Semana do Coração- em São Bernardo do Campo – 11 a 17 de março de 2007

Programa de Prevenção Cardiovascular no Brasil

11/03 (domingo)

  • Caminhada do Coração, 9 às 10h
  • Atividades no Parque, 10 às 12 horas

Serviços gratuitos: Medidas de Pressão Arterial, Peso, Altura, Circunferência Abdominal, Distribuição de Cartilhas Explicativas sobre os Fatores de Risco para as Doenças Cardiovasculares.

Local: Parque Cidade de São Bernardo – Av. Kennedy, 1111 – SBC

Público: irrestrito


13/03 ( terça-feira)

Workshop “Cenários da Saúcde Cardiovascular no Brasil e no Mundo”

Local: APN – SBC – SP, End: Rua Pedro Jacobacci, 400 – Jd. das Américas

Palestrante: Dr. Álvaro Avezum

Público: profissionais de saúde

Inscrições: gratuitas (Não é necessário fazer inscrição prévia)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático