Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / marco / Jornalista apresenta nova tecnologia aos alunos da Pós-Com

Jornalista apresenta nova tecnologia aos alunos da Pós-Com

28/03/2007 18h47 - última modificação 29/03/2007 12h23


Os alunos do curso de Pós-Graduação em Comunicação receberam no dia 6 de março, a visita do jornalista e ex-aluno da Metodista, Daniel de Castro. Daniel, que se formou em 1997, voltou à Universidade para contar um pouco de sua experiência na TV Bloomberg e sobre o B-Unit, uma tecnologia que disponibiliza informações do terminal da Bloomberg na internet.


Antes da Bloomberg, Daniel passou por outros veículos de comunicação, entre eles estão: Diário do Grande ABC, Folha de S. Paulo, Record, Gazeta Mercantil e Bandeirantes. Para ele, a experiência no Rudge Ramos Jornal e com o telejornalismo no curso foram essenciais para que chegasse mais preparado ao mercado de trabalho. “Obviamente não é um trabalho profissional, porque somos estudantes, mas a gente fazia uma coisa bem próxima daquilo que se encontra no mercado”. Depois de um ano e meio trabalhando no Brasil pela Bloomberg, Daniel foi transferido para Nova York.


Daniel saiu da Bloomberg, em agosto do ano passado, e agora está com malas prontas para a França. Lá ele dará início ao seu mestrado na Université Lumière Lyon II. A matéria escolhida é Ciências Políticas. “Queria dar uma virada na minha especialização e achei que Ciência Políticas na França seria uma combinação onde poderia aprimorar meu francês e voltar com uma outra opção dentro da área de Jornalismo”.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático