Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Maio / Semana de Filosofia discute confluências entre Psicologia e Filosofia

Semana de Filosofia discute confluências entre Psicologia e Filosofia

03/05/2007 18h26 - última modificação 04/05/2007 12h31

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião promove, de 21 a 25 de maio, a XI Semana de Filosofia com o tema “Sophia e Psiqué”. O evento que é gratuito tem como objetivo discutir as confluências entre Psicologia e Filosofia em seus diversos momentos reflexivo, histórico e crítico.

 O encontro, que acontece a partir das 19h30, no auditório Capa, conta com a presença de professores da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo), USP (Universidade de São Paulo), UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), entre outros. O tema será discutido em conferências sobre: "Sentir, Querer e Pensar - as inter-relações entre a alma e o espírito en Hannah Arendt",Alma e interioridade em Agostinho de Hipona”, “Sophía e Psiqué na Grécia Antiga”, “O retorno ao concreto, nas filosofias de Bergson e Merleau-Ponty – psicologia e ontologia" e “Diálogos entre Psicologia e Filosofia".

As inscrições poderão ser feitas pelo portal da Metodista ou pela secretaria do Curso de Filosofia.

Mais informações: (11) 4366-5891 ou  filosofia@metodista.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático