Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Maio / Cônsul da Venezuela fala sobre o fim da concessão da RCTV, na Metodista

Cônsul da Venezuela fala sobre o fim da concessão da RCTV, na Metodista

25/05/2007 20h21

Amanhã (25/05), o 2º Encontro de Movimento Populares -  da Universidade Metodista de São Paulo -  receberá o Cônsul da Venezuela, Jorge Luis Duran Centeno, às 19h30, no Salão Nobre, Campus Rudge Ramos. O debate será sobre mídias e o fim da concessão da “RCTV”, prevista para o dia 27 de maio. A emissora  apoiou o golpe fracassado contra Hugo Chávez, em 2002. Conhecida por exibir novelas e alcançar 35 pontos de audiência no horário nobre, a emissora mais antiga do país, deixará de existir. O encontro é gratuito e aberto à comunidade.

 

A RCTV está há 53 anos no ar e combina os segmentos de informação e opinião com os de entretenimento 24 horas. A emissora é a única rede de TV de alcance nacional, em VHF, e mantém uma linha editorial de clara oposição ao governo Chávez. O presidente revelou em dezembro do ano passado a não renovação da licença de transmissão  da RCTV, essa foi até agora a medida mais impopular já tomada por ele, com rejeição de 75% da população, que considera a atitude “arbitrária e personalista”, de acordo com as pesquisas.

 

O 2º Encontro de Movimentos Sociais e Cidadania da América Latina acontece desde o dia 21/05, nos três Campi da Universidade Metodista de São Paulo. O encontro, aberto a toda a comunidade, tem o objetivo de discutir, em mesas de debates, temas que não fazem parte da grade curricular dos alunos como a questão dos movimentos populares e cidadania.

 

No segundo dia (22) do Encontro, foi exibido o filme “Bloqueio: A guerra contra Cuba”, documentário de 50 minutos sobre como o bloqueio social e econômico imposto pelos Estados Unidos. “O encontro é um espaço de reflexão, debate e troca de idéias”, declarou  o prof. Oswaldo de Oliveira, do Núcleo de Formação Cidadã da Universidade. Além das mesas de debate sobre as ações coletivas, o evento também integra a 1ª Mostra de Cinema Latino Americano.

 

SERVIÇO

 

2º Encontro de Movimento Populares

Local: Salão Nobre  -  Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, nº 149 - São Bernardo do Campo – SP

Data: 25 de maio de 2007

Horário: 19h30

Mais informações: 4366-5577

 

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático