Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Maio / Alunos de Psicologia analisam qualidade das brinquedotecas do ABCD

Alunos de Psicologia analisam qualidade das brinquedotecas do ABCD

21/05/2007 20h47 - última modificação 21/05/2007 21h00

“Brinquedotecas no ABCD” foi o tema dos trabalhos de conclusão de curso de alunos de Psicologia , apresentados no dia 15 de maio. Os trabalhos fizeram parte de uma grande pesquisa desenvolvida em todo o Brasil por vários profissionais da área e que têm a finalidade de analisar a qualidade desse serviço no País, frente a lei federal de março de 2005 que obriga toda unidade de saúde a oferecer uma brinquedoteca.

Os trabalhos foram orientados pela professora doutora da Metodista, Vera Maria Barros de Oliveira. A profa. Vera é membro da Associação Brasileira de Brinquedoteca e da Diretoria da Associação Internacional de Brinquedotecas.

Os alunos Rafael Érik de Menezes e Karin Gerlach Dietz analisaram as brinquedotecas de São Bernardo do Campo e Santo André. As duas cidades possuem juntas 25 hospitais dos quais apenas quatro dispõem de brinquedotecas e a qualidade delas não atinge a idealizada pela “Carta de Qualidade das Ludotecas Francesas”, utilizada pelos alunos como padrão de análise.

A professora Vera revelou a importância dos hospitais que possuem brinquedotecas, “as brinquedotecas do ABCD são poucas, mas com a coragem desbravadora das pioneiras”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático