Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Maio / 2º Encontro de Movimentos Populares e Cidadania recebe Cônsul da Venezuela

2º Encontro de Movimentos Populares e Cidadania recebe Cônsul da Venezuela

24/05/2007 14h47 - última modificação 24/05/2007 17h31

Amanhã (25/05), o 2º Encontro de Movimento Populares receberá o  Cônsul da Venezuela, Jorge Luis Duran Centeno, às 19h30, no Salão Nobre, Campus Rudge Ramos. O debate será sobre mídias e o fim da concessão da “RCTV”, prevista para o dia 27 de maio. A emissora de televisão apoiou o golpe fracassado contra o chefe de estado, em 2002. Conhecida por exibir novelas e alcançar 35 pontos de audiência no horário nobre, a emissora mais antiga do país, deixará de existir.

No segundo dia (22) de palestra, o II Encontro de Movimentos Populares e Cidadania: Reflexões para a América Latina exibiu o filme “Bloqueio: A guerra contra Cuba”, documentário de 50 minutos sobre como o bloqueio social e econômico imposto pelos Estados Unidos.

Após a mostra,  o professor Oswaldo de Oliveira Jr. comentou a atual situação de Cuba e as conseqüências que a medida norte-americana causa aos cubanos. Sobre o encontro, o professor da Metodista revela que o objetivo é desenvolver e refletir a importância dos movimentos sociais na América Latina e na construção da cidadania. “O encontro é um espaço de reflexão, debate e troca de idéias”, declarou.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático