Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Junho / Trabalhos de professores da Metodista são citados em Estudo sobre Audiovisual

Trabalhos de professores da Metodista são citados em Estudo sobre Audiovisual

05/06/2007 11h55 - última modificação 05/06/2007 14h50

A Cartografia Audiovisual Brasileira de 2005 – Um estudo quali-quantitativo de TV e Cinema, que está disponível no site do Sistema Brasileiro de TV Digital (http://sbtvd.cpqd.com.br), é um estudo sobre a produção audiovisual brasileira no ano de 2005 (excluindo-se o rádio), nas cinco regiões do País. Nele é possível verificar levantamentos sobre as produções dos canais de televisão abertas e por assinatura, além do material produzido no cinema brasileiro ou que estava em fase de finalização naquele ano. O trabalho foi desenvolvido pela Fundação Padre Urbano Thiesen e coordenado pela profa. dra. Cossete Castro e nele é possível encontrar referências a alguns trabalhos de professores da Faculdade de Comunicação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo.

 

O prof. José Marques de Melo é citado pela consulta feita em seu trabalho Para uma leitura crítica da Comunicação, utilizado para estabelecer a metodologia de análise semanal de programação. Há ainda referência ao trabalho TV Comunitária: aspectos históricos, da profa. Cicília Maria Krohlong Peruzzo, utilizado para ratificar o pouco espaço dos movimentos comunitários na TV aberta. Em Instantes – notas sobre a programação da TV brasileira, da profa. Sandra Reimão, é apresentada  uma análise da programação da década de 1990.  Outro trabalho, A transmissão de filmes brasileiros na TV aberta nacional (1980-2000), dos profs. Antônio de Andrade e Sandra Reimão, mostra o sub-aproveitamento do cinema brasileiro na TV brasileira.

 

Para ter acesso ao estudo completo, acesse o site do Sistema Brasileiro de TV Digital, no endereço http://sbtvd.cpqd.com.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático