Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Junho / Docente da Metodista é convidado para evento internacional sobre Michel de Certeau

Docente da Metodista é convidado para evento internacional sobre Michel de Certeau

15/06/2007 15h53

O professor Fabio B. Josgrilberg, da Faculdade Comunicação Multimídia e Pró-reitoria de Educação a Distância, será um dos conferencistas da Cátedra Michel de Certeau, mantida pelo Instituto Pensar da Pontificia Universidade Javeriana, da Colômbia, em conjunto com Universidade Ibero-americana do México. A Cátedra realiza um encontro anual há três anos, sempre com dois conferencistas convidados. Em 2007, o evento será realizado de 29 a 31 de agosto. Além de Josgrilberg, também estará presente o filósofo francês Henri Laux, decano da faculdade de filosofia Centre Sèvres, em Paris.

Josgrilberg é autor do livro Cotidiano e invenção: os espaços de Michel de Certeau, publicado pela Editora Escrituras em 2005. No campo da comunicação e educação, Michel de Certeau, que faleceu em 1986, tornou-se conhecido pelo interesse na compreensão das práticas cotidianas que reorganizam as culturas. Além de docente e pesquisador de instituições como a Universidade da Califórnia, San Diego, e L'École des hautes études en sciences sociales (EHESS), em Paris, Certeau foi colaborador do Ministério da Cultura francês em projetos de democratização do acesso às mídias. Atualmente, as idéias do autor influenciam a reflexão em campos diversos como a educação, comunicação, arquitetura, teologia e história.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X