Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Junho / Conferência discute políticas públicas para Assistência Social de São Bernardo

Conferência discute políticas públicas para Assistência Social de São Bernardo

18/06/2007 14h37

A Universidade Metodista de São Paulo abre seu espaço para a “5ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Bernardo”, nos dias 18 e 19 de junho, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos. O tema do encontro será “Compromisso e responsabilidades para a efetivação do Sistema único de Assistência Social – SUAS”. O evento é aberto à comunidade.

A Conferência é um evento bienal que tem por objetivo unir o Poder Público e a Sociedade Civil, a fim de discutir e apresentar propostas para efetivação de políticas públicas na área da assistência social voltadas a família e indivíduos, considerando a territorialidade, necessidades e vínculos. “Ao longo de todo o ano serão realizadas conferências regionais e estaduais que coletarão dados a serem levados para a Conferência Nacional, em dezembro, em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social”, disse o conselheiro do Conselho Estadual de Assistência Social e também gerente da filantropia da Metodista, Oswaldo de Souza Júnior.

O encontro também discutirá as metas da gestão do SUAS de financiamento, recursos humanos e controle social, deliberadas na 4ª Conferência Municipal de Assistência Social realizadas em 2005, implementadas nestes últimos dois anos, com a perspectiva de identificar os avanços, as dificuldades e os desafios a serem enfrentados nos próximos oito anos; e avaliar, discutir e deliberar metas sobre os “10 direitos sócioassistenciais” aprovados na 5ª Conferência Nacional de Assistência Social.

A Conferência Municipal antecede a Regional, Estadual e Nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade do poder público, sob a liderança do Conselho Municipal de Assistência Social. Além das palestras haverá trabalhos em grupo e Plenária Deliberativa.

 

SERVIÇO

5ª Conferência Municipal de Assistência Social

Dia:  18,  abertura às 13h com encerramento às 17h.

Dia:  19,  das  8h até 17h.

Local:  Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramaos-  Rua Alfeu Tavares, 149 – Salão Nobre

Mais informações: Setor de Eventos Institucionais -  4366-5577

Confira a programação em: www.metodista.br/ev/conferencia-municipal

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático