Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Julho / Semana Jurídica recebe desembargadores e Michel Temer

Semana Jurídica recebe desembargadores e Michel Temer

30/07/2007 18h13

A Faculdade de Direito da Universidade Metodista de São Paulo realizará, nos dias 09 e 10 de agosto, a V Semana Jurídica, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos (Rua do Sacramento 230 – Rudge Ramos – São Bernardo). Entre os convidados a participar do evento está o presidente do PMDB, Michel Temer, que ministrará palestra no dia 10 e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Amorim. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 08 de agosto no link: http://www.metodista.br/ev/v-semana-juridica.

 

O evento apresenta palestras multidisciplinares e eventos culturais, proporcionando debates sobre temas de interesse coletivo, tanto no âmbito regional como no âmbito nacional,  e tem como finalidade promover intercâmbio entre alunos, professores e profissionais da área, viabilizando discussões sobre temas atuais e de interesse jurídico.

 

“A Semana Jurídica tem por tradição comemorar a criação dos cursos jurídicos no Brasil, que acontece sempre na semana do 11 de agosto. Nesta oportunidade, são reunidos juristas renomados para proferirem palestras sobre temas da atualidade e de interesse público, proporcionando ampla participação dos acadêmicos. Este evento da Metodista já se tornou tradicional desde sua primeira edição em agosto de 2003, recebendo alunos externos de mais de 20 Universidades por ano”, afirmou o diretor da Faculdade de Direito, prof. Tailson Pires Costa.

 

A V Semana é destinada aos estudantes de Direito, profissionais da ciência jurídica e comunidade, focado principalmente, no estudante de direito, para que se tornem multiplicadores das idéias debatidas.

 

Informações pelo telefone 4366-5576.

 

 

Confira a programação:

 

Dia 09

 

Às 7h30 – O novo Processo Civil de Execução

Palestrante: José Roberto Neves do Amorim – doutor em direito Processual Civil – PUC/SP, MESTRE EM Direito Civil – PUC/SP, professor de pós-graduação Lato Sensu da Escola Paulista da Magistratura e da Universidade Presbiteriana Mackenzie e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Às 19h30 – O Direito do Consumidor na atualidade e os desafios para o século XXI

Palestrante: Rizzatto Nunes – prof. doutor em Filosofia do Direito pela PUC/SP e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

 

Dia 10

 

Às 7h30 – Princípios Constitucionais

Palestrante: Michel Temer – prof. doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, Deputado Federal e Presidente do PMDB.

 

Às 19h30 – A ética, diante das técnicas de persuasão na propaganda eleitoral e o processo de conscientização do cidadão

Palestrante: Ricardo Costa – mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, doutorando em Comunicação Social pela PUC/SP, publicitário e especialista em Gestão de Projetos – Escola Politécnica/USP.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático