Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Julho / Cursos da Metodista se destacam no Enade 2006

Cursos da Metodista se destacam no Enade 2006

11/07/2007 14h37

Boa notícia para os alunos de Direito, Psicologia e Cinema Digital da Metodista. Os três cursos ficaram entre os melhores na avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudante), divulgado no final de maio. A prova, que foi instituída em 2004, avalia os conhecimentos dos estudantes dos últimos e primeiros anos de cursos pré-selecionados. Na última edição, em novembro do ano passado, foram avaliadas 15 áreas.

 

O curso de Psicologia da Metodista obteve conceito 5, valor máximo atribuído aos cursos, no IDD (Indicador de Diferença de Desempenho), que atribui nota para a diferença entre o desempenho médio dos estudantes do último ano e a média estimada para o curso. Para a coordenadora do curso, Hilda Capelão, o resultado é reflexo do trabalho sério desenvolvido por todos os envolvidos. “Além dos professores constituírem um grupo especializado, eles atuam com grande interesse para com o desenvolvimento do curso. Da mesma forma nos referimos aos alunos, que se mostram comprometidos com uma formação sólida, integrada e atualizada”.

 

O curso de Direito também deixou sua marca entre os melhores do País e, assim como Psicologia, atingiu o conceito 5. Cinema Digital não obteve conceito por ainda ser um curso novo e não ter concluído nenhuma turma, mas os alunos ingressantes que realizaram a prova conseguiram uma ótima média geral na prova.

 

Nesta última edição, a prova do Enade avaliou 5.701 cursos, de 1.600 instituições de ensino superior. Ao todo, 386.524 alunos prestaram a prova. Para ver todos os resultados do Enade 2006, acesse www.inep.gov.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X