Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / janeiro / Clínica de Psicologia oferece testes vocacionais para estudantes e profissionais

Clínica de Psicologia oferece testes vocacionais para estudantes e profissionais

29/01/2007 17h45 - última modificação 30/10/2012 18h48

Escolher uma carreira é uma das tarefas mais difíceis enfrentadas pelos adolescentes hoje em dia. Decidir mudar a carreira também não é nada fácil para um profissional. Por isso, a Universidade Metodista de São Paulo, preocupada em ajudar as pessoas a superar esta fase, oferece Teste Vocacional e Teste de Orientação Profissional em sua Clínica de Psicologia.

O processo, geralmente, dura de oito a doze sessões e inclui a aplicação de testes para obter uma avaliação global dos aspectos intelectuais, emocionais, psicomotores, aptidões e interesses. A partir dos resultados, que é colhido por alunos do último ano do curso de Psicologia, a avaliação é feita e apresentada aos pacientes, sempre com a orientação dos professores da Metodista.

A Clínica-Escola de Psicologia surgiu em 1972 e desde o início oferece serviços à comunidade. Hoje, além dos testes vocacionais a clínica também desenvolve trabalhos nas seguintes áreas:

  • Clínica: realiza processos psicodiagnóstico e intervenção clínica individual ou grupal envolvendo o atendimento em psicoterapia infantil, adolescente, adulto e para a terceira idade;
  • Educação: desenvolve programas que aprimorem os processos de ensino e aprendizagem, levando em consideração as habilidades e a motivação do estudante e os estilos de ensino e aprendizagem envolvendo a prestação de serviços às Instituições de Educação Infantil Fundamental, Médio, Profissional, Superior, Especial e atendimentos específicos de psicopedagogia;
  • Organizacional e do Trabalho: identifica as condições de promoção de saúde psicológica dos trabalhadores, a partir da compreensão das relações entre indivíduo- trabalho-organização e do reconhecimento da dinâmica da interação entre saúde-qualidade-produtividade, abarcando a prestação de serviços nas áreas de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Avaliação e Análise de Pessoal e Diagnóstico Organizacional e Programas de Mudança nas empresas.
  • Comunitária e da Saúde: busca identificar variáveis psicosociais e prevenir doenças. Trabalha com instituições como Unidades de Saúde, Serviços de Assistência à Infância e Adolescência, Terceira Idade, Entidades Esportivas, entre outras.

A Metodista cobra um valor simbólico pelas consultas, em média 20% do valor de mercado de uma sessão. A Clínica fica no Campus Planalto (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 – Planalto – São Bernardo do Campo). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30às 23h e aos sábados, das 7h30 às 13h, durante o período letivo.

Mais informações no site http://www.metodista.br/psicologia2/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático