Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Fevereiro / Qualidade de vida de portadores de HIV é tema de Mesa-Redonda

Qualidade de vida de portadores de HIV é tema de Mesa-Redonda

23/02/2007 16h44 - última modificação 27/02/2007 18h05


A Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo, da Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com a Cátedra de Gestão de Cidades organizam no dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 13h30, no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, a mesa-redonda "Qualidade de Vida das Pessoas que Vivem com o Vírus HIV".


O tema deste evento faz parte do Projeto Integrado desenvolvido pelos alunos do 2º semestre do curso de Publicidade e Propaganda que propõe, além de um estudo teórico sobre a temática "Saúde no Brasil" e do tema específico sobre AIDS, a realização de uma campanha institucional com o objetivo de contribuir para que as pessoas portadoras do vírus HIV possam viver com melhor qualidade de vida. "Esta é uma das temáticas apontadas como prioritária pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por isso além do desenvolvimento do projeto na faculdade, iremos realizar um evento com o objetivo de aprofundarmos o tema e mobilizarmos os setores envolvidos no processo", explica a co-orientadora do projeto e profª da Metodista, Simone Navacinsk.


Esta mesa-redonda reunirá os Secretários de Saúde das Sete Cidades da região do Grande ABC, os coordenadores dos programas de DST/AIDS e contará, ainda, com a participação do senhor Edsom Lazaro dos Santos, representante da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, que discutirão juntamente com os professores e alunos envolvidos no projeto e nossa comunidade acadêmica propostas que possam atender as necessidades dessas pessoas.


A atividade está dividida em dois momentos. Primeiramente, uma reunião com os professores (das 13h30 às 15 horas na sala C-316) para detalhamento do projeto e em seguida a mesa-redonda com os alunos, professores e interessados no tema (das 15 às 17 horas no Auditório do Ed. Capa).


O programa da mesa-redonda está dividido em três temas a seguir:


Tema 1 - Panorama sobre a Aids na região do Grande ABC;

Tema 2 - Políticas Públicas voltadas para o problema da Aids;

Tema 3 - Ações desenvolvidas pelas Secretarias para a qualidade de vida das pessoas que vivem com o Vírus HIV.


Após essa discussão, os alunos do curso desenvolverão campanhas institucionais de acordo com as necessidades apresentadas. "A grande expectativa é de após o evento e o desenvolvimento do projeto, selecionarmos as melhores campanhas de 2007 para numa segunda fase veicularmos a melhor delas na grande mídia", completa profª Simone.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone: 4366-5846

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático