Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Fevereiro / Pedagogia por Competências é discutida em lançamento da Editora Metodista

Pedagogia por Competências é discutida em lançamento da Editora Metodista

06/03/2007 20h23 - última modificação 07/03/2007 20h55


A chamada “Pedagogia por competências” foco do livro “As Matilhas de Hobbes –o modelo da Pedagogia por Competência - é um conceito, que segundo o prof. Peri Mesquida, doutor em Educação pela Universidade de Genebra, tem a ver com a formação do professor voltada exclusivamente ao mercado de trabalho. “Os cursos de pedagogia geralmente, estão preocupados em formar profissionais competitivos, antes de formar um profissionais solidários, colaborativos, cooperadores”, ressalta o prof. Mesquida.


“Matilhas em Conflito”, escrito também pela profa Maria do Socorro dos Santos, faz uma análise crítica deste modelo presente não só na pedagogia em todos processos articulados à lógica do mercado. Segundo o prof. Mesquida o conceito não se restringe à formação de professores , mas está presente em todos os setores fazendo de nós competidores cujas ações seguem a lógica do mercado capitalista.


Mais informações em: http://editora.metodista.br/

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático