Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Fevereiro / Metodista e ONG Nossa Tribo produzem vídeo para preservação do povo indígena

Metodista e ONG Nossa Tribo produzem vídeo para preservação do povo indígena

05/03/2007 14h46 - última modificação 06/03/2007 20h09


A Universidade Metodista de São Paulo e a ONG Nossa Tribo (http://www.nossatribo.org.br/) se uniram na produção do vídeo educativo "Saúde e Alimentação do Povo Xavante". O projeto ganhou o apoio do Criança Esperança/UNESCO.


As gravações, que duraram um ano e meio, tiveram um único objetivo: garantir uma alimentação saudável para as próximas gerações do povo xavante. Só em fevereiro, a mídia noticiou três mortes de crianças indígenas.


Sob a orientação de alunos e professores da Metodista, os próprios índios registraram imagens da comunidade para a produção do vídeo. "Seis índios se envolveram diretamente na produção, nas filmagens, edição e nos "offs". "O cacique Cipasse gravou o off, junto à índia Andréa, que emprestou sua voz aos trechos que se referem ao cuidado com a saúde das crianças, revela o prof. Marcio Kowalski, produtor executivo do estúdio de Rádio e TV , da Metodista. No vídeo, os anciãos falam e orientam os mais jovens a cultivar alimentos esquecidos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático