Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Fevereiro / Encontro aborda mercado de trabalho para profissionais de TI

Encontro aborda mercado de trabalho para profissionais de TI

28/02/2007 17h28


A Agência de Fomento a Cursos de Aplicação Tecnológica – FoCAT, vinculada à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Metodista de São Paulo, dá continuidade ao Ciclo de Eventos 2007. No próximo dia 10 de março será realizado mais um encontro, desta vez o tema das palestras será Tecnologia e Mercado de Trabalho: Realidade e Tendências. O evento, que é destinado a profissionais de Tecnologia da Informação, professores e alunos, é gratuito. As inscrições vão de 5 a 9 de março.


As palestras abordarão os seguintes temas:


  • Mercado de Hardware
  • Mercado de Software
  • Mercado de Pesquisa Científica
  • Mercado de Consultoria
  • Mercado Consumidor de Profissionais de TI
  • Mediador de Mercado: Empresa do ramo
  • Mercado e Governo


O evento integra um ciclo de quatro encontros. O primeiro teve como tema Certificação em Tecnologia: Realidade e Tendências. “A proposta é não fazer palestras isolada e sim integradas, para despertar mais o interesse dos alunos”, explica o coordenador da FoCAT e prof. da Metodista, Luciano Krob Meneghetti. Ele ainda revela “No momento estamos negociando parcerias com algumas empresas. Nós vamos em busca do que eles têm a oferecer e no mostramos o que podemos oferecer a eles, que são os alunos da própria faculdade”. Haverá também sorteio de brindes durante o evento.


O Ciclo integrará ainda mais dois eventos que serão realizados nos dias 14/04 e 16/06. Os temas para esses últimos encontros ainda serão definidos. O evento é uma iniciativa da Agência de Fomento a Cursos de Aplicação Tecnológica – FoCAT, da Faculdade de Ciências Exatas da Metodista. Com esta ação, a FoCAT pretende estabelecer parcerias com empresas que poderão se traduzir em cursos, palestras e eventos.


FoCAT- A Agência de Fomento a Cursos de Aplicação Tecnológica – FoCAT, da Faculdade de Ciências Exatas da Metodista, foi criada em 26 de outubro de 2006 . “Queremos estreitar relações com empresas para troca de informações, know-how e tecnologia”, revelou o prof. Luciano Krob Meneghetti. Além dessa aproximação, a Agência pretende oferecer cursos, palestras, ampliar o Laboratório de Física e Eletrônica , bem como obter apoio aos trabalhos de conclusão, focado em determinadas tecnologias. “Nosso site já está no portal da Metodista, queremos aprimorá-lo e torná-lo uma grande fonte de informação aos nossos alunos e às empresas interessadas em estabelecer parcerias conosco”.


Serviço

Ciclo de Eventos - Tecnologia e Mercado de Trabalho: Realidade e Tendências

Data: 10 de março

Horário: 9 às 18h

Campus Rudge Ramos/ Auditório: Salão Nobre

Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo

Mais informações: 4366-5577

http://www.metodista.br/facet/focat

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X