Alunos da Metodista criam filme publicitário para campanha social da Sony
14/02/2007 10h33 - última modificação 15/02/2007 13h34
Alunos da Agência Pimenta e Água, da Faculdade de Publicidade e Propaganda, da Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com o canal Sony e o Instituto Vera – Organização Não-Governamental –, desenvolveram um filme publicitário sobre o tema Obesidade Infantil.
O Social Drops, como ficaram conhecidas as peças desenvolvidas para a campanha, são pequenas “pílulas” que tem como objetivo levar ao público temas de responsabilidade social que normalmente não são muito divulgados. A campanha foi veiculada de 17 de dezembro de 2006 até 4 de fevereiro de 2007 nos canais a cabo Sony, AXN e Animax. O filme criada pelos alunos da Metodista foi um dos aprovados pelos idealizadores do Social Drops. A Universidade de São Paulo e Anhembi Morumbi também desenvolveram uma campanha com temas diferentes.
A Agência Pimenta e Água é formada por alunos do sexto semestre de Publicidade e Propaganda. São eles:
- Allan Ginart
- Alexandre Andriolo Buika
- Ana Cláudia Jardim
- Caroline Silva dos Santos
- Daniela Garcia Gonzalez
- Kelly Mitie Koyama
- Mariana Cardoso Franco
- Mauricio Caetano dos Santos Martins
- Natalia Gavinelli
- Tarso Curimbaba Spadine
- Victor Bitencourt
- Vivian Kayan Mo
Quem coordenou o projeto na Metodista foi o prof. Marco Antônio Cirillo, que contou com o apoio dos professores Rafael Puls, Marco Antônio Moraes, Ricardo Moreira e Eduardo Magnani.
Assista ao filme publicitário criada pela equipe da Metodista Clicando aqui.