Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / Dezembro / Projeto Vida realiza competição para pessoas com deficiência

Projeto Vida realiza competição para pessoas com deficiência

03/12/2007 20h30 - última modificação 04/12/2007 19h28

A Universidade Metodista de São Paulo vai realizar no sábado (8 de dezembro), entre 8h e 11h, o 1º Torneio de Natação e Patinação da Metodista, voltado para a Região do ABC, para pessoas com déficit intelectual. A competições vão acontecer na Piscina e na Quadra do Complexo Esportivo do Campus Rudge Ramos.

O evento é uma parceria da Special Olympics Brasil – organização internacional que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de déficit intelectual por meio da prática esportiva – e Projeto Vida, da Metodista (programa que oferece a prática esportiva para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos portadores de deficiências para melhorar a qualidade de vida, estimular a auto-estima, o condicionamento físico e diminuir os casos de depressão).

A Metodista vai receber cerca de 50 alunos de natação – todos da Metodista – e 10 patinadores – da Universidade e outras entidades da região – que participam de treinamento esportivo por, pelo menos, dois meses.

A Special Olympics Brasil estará representada no evento com Fábio de Oliveira, técnico da Seleção Brasileira de Patinação para pessoas com déficit intelectual; Verena Pedrinelli, coordenadora nacional de natação da organização; e Elaine Lima, coordenadora estadual da Special Olympics Brasil em São Paulo. Além deles, Luiz Marcelo Luz, técnico da Seleção Brasileira de natação para cegos, marca presença.

Representando a Metodista, estarão Alexandre Cavallieri, diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) e coordenador do curso de Fisioterapia da Metodista, e Domingos Belasco Junior, coordenador do Projeto Vida.

“Com esse trabalho que estamos realizando aqui, estamos aumentando a qualidade de vida da pessoa com déficit intelectual e incluindo a Metodista em um patamar de protagonismo no esporte para a pessoa com deficiência”, afirma Belasco.

“Diferentemente de um torneio nacional ou internacional, nosso Torneio tem um caráter mais inclusivo do que de competição. Com a competição, também pretendemos deflagrar um processo que nos leve a sediar os torneios regionais no ano que vem, o Estadual em 2009 e, em 2010, o Nacional”, completa.

1º Torneio de Natação e Patinação para pessoas com déficit intelectual da Metodista
Local: Complexo Esportivo do Campus Rudge Ramos
Quando: 8 de dezembro
Horário: 8h às 11h
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP
Telefone: 4366-5600

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático