FACOM promove debate sobre ‘Querô’
27/08/2007 16h54
A Faculdade de Comunicação Multimídia promove nesta terça-feira, 28 de agosto um debate com o cineasta Carlos Cortez e os atores Eduardo Bezerra, Maxwell Nascimento, Samuel de Castro e Alessandra Santos (aluna de RTV), sobre o filme Querô, lançado em 2006, e o processo de formação de atores. O encontro será no edifício Iota, às 20h e além do debate haverá a apresentação do curta "Eu fiz Querô".
O filme já foi premiado no 39º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro – Melhor ator, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte e Melhor Som –, no 14º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – Melhor Filme, Melhor ator, Melhor Direção, Melhor roteiro, Melhor Direção de Arte e Melhor Produção – e no 17º Cine Ceará Festival Ibero-americano de cinema – Melhor longa Metragem, Melhor Ator, Melhor Edição. Segue sinopse:
Filho de uma prostituta, Querô é um adolescente pobre e órfão, que vive sozinho na região portuária de Santos. Achando-se dono do próprio destino, Quero não se dobra à disciplina opressora da Febem, ao jogo fácil do tráfico de drogas e, muito menos, aos policiais corruptos que o perseguem. Paga por isso um alto preço.
Pode participar da exibição e do debate toda comunidade acadêmica da Metodista. Para saber mais sobre o filme, acesse www.queroofilme.com.br.
SERVIÇO
Debate com o cineasta Carlos Cortez e os atores Eduardo Bezerra, Maxwell Nascimento, Samuel de Castro e Alessandra Santos
Data: 28/08
Horário: 20h
Local: Auditório do edifício Iota – Campus Rudge Ramos