Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / abril / Participação da população na política é tema de seminário no ABC paulista

Participação da população na política é tema de seminário no ABC paulista

04/04/2007 09h44


A Cátedra Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo realiza no dia 11 de abril a 7ª edição do seminário sobre Políticas Públicas Integradas na efetivação da Comunidade Cívica. No encontro, será discutido o papel da população na elaboração de ações de políticas públicas, além da participação das universidades na construção desta sociedade mais participativa. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.


O Seminário contará com pesquisadores e representantes de setores sociais que pretendem levar a comunidade a repensar o seu papel na sociedade e mostrar que ações não precisam partir somente de figuras públicas ou entidades oficiais, mas podem nascer do comprometimento daqueles que fazem parte da própria comunidade. A coordenadora do evento, profª Dagmar Silva Pinto de Castro, acredita que seja esta a linha de partida para o debate. “Essas políticas, embora estejam voltadas para todos os cidadãos, ainda assim ocorrem de certa forma com algum viés hierárquico, às vezes não partem da própria base. E a discussão que a Cátedra vem fazendo é que quem deve pautar toda a discussão também são as comunidades. Elas que vão de certa forma provocar a inversão hierárquica nas políticas públicas”.


As inscrições para o Seminário devem ser feitas no site da Metodista, no endereço www.metodista.br/catedracidades ou pessoalmente no dia do evento, que será realizado no edifício Capa do Campus Rudge Ramos da Metodista, sito a Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo.


SERVIÇOS


Data: 11 de abril

Horário: das 7h40 às 22h30

Endereço: Edifício Capa – Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

Investimento: Gratuito

Informações: (11) 4366-5577 ou no endereço http://www.metodista.br/catedracidades

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X