Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2007 / abril / Mergulhador Lawrence Wahba lança o livro “Dez anos em busca dos Grandes Tubarões”

Mergulhador Lawrence Wahba lança o livro “Dez anos em busca dos Grandes Tubarões”

13/04/2007 14h32 - última modificação 16/04/2007 11h35


O projeto Metô Dive, resultado da parceria da Universidade Metodista de São Paulo e empresa de viagens e mergulho - Scafo, promove, no dia 17 de abril, às 19h30, um encontro dos amantes de mergulho com o ícone da categoria no país, Lawrence Wahba. No evento, o mergulhador explicará a importância de cursos preparatórios de mergulho e fará o lançamento de seu livro “Dez anos em busca dos grandes tubarões”. O autor aproveitará para autografar os exemplares. O livro estará à venda na Scafo e na noite de autógrafos com valor promocional de R$35,00.


Especialista em mergulho com tubarões, Lawrence é formado em Cinema e, em 15 anos de carreira, participou de mais de 300 matérias de televisão. Também dirigiu 39 documentários rodados em todos os continentes e exibidos em mais de 100 países. Hoje, exerce as funções de instrutor de mergulho, cinegrafista submarino, diretor de documentários e repórter de televisão.


SERVIÇO

Dia: 17/04/07

Horário: 19h30

Local: Universidade Metodista de São Paulo Auditório Capa Rua Planalto, 106 – Rudge Ramos - S. Bernardo do Campo - SP ESTACIONAMENTO NO LOCAL


Entrada Franca



O Livro:


/imagens/tubarao.jpg

Em 1995 o mergulhador Lawrence Wahba partiu sozinho numa jornada de cinco meses pelos três oceanos com o objetivo de desmitificar os tubarões. A expedição resultou numa série de documentários e matérias de TV que o tornaram conhecido em todo o Brasil. A partir deste projeto, Lawrence iniciou uma sólida carreira internacional de documentarista de natureza.


Dez anos depois, repórter das principais emissoras do Brasil e diretor de documentários para National Geographic e Discovery Channel, o mergulhador testemunhou a morte de um raro tubarão raposa. Sensibilizado, decidiu escrever este livro, narrando as eletrizantes aventuras vividas durante os dez anos em busca dos grandes tubarões. Paralelamente, gravou o documentário “Rebelião dos Tubarões”, exibido em 165 países pelo Discovery Channel.


Ambos projetos pretendem desmistificar a imagem dos tubarões, explicar sua importância ao ecossistema marinho e alertar para as graves conseqüências que a pesca descontrolada desses animais traz ao equilíbrio dos oceanos.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático