Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 12 / Jogo da Semifinal da Liga Petrobras de Handebol - Comunicado

Jogo da Semifinal da Liga Petrobras de Handebol - Comunicado

08/12/2006 19h51 - última modificação 08/12/2006 20h02

A Universidade Metodista de São Paulo e a equipe feminina de Handebol Metodista/São Bernardo lamentam o incidente ocorrido ontem (07/12), em jogo contra o Guarulhos, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo.

Trata-se de um fato isolado e que não representa, de forma alguma, a linha de conduta da equipe. Os dois times se enfrentaram recentemente em três torneios e nenhum episódio como o registrado no jogo desta quarta-feira ocorreu. Na final do Campeonato Paulista, foram três partidas, das quais a primeira vencida por Guarulhos na quadra de São Bernardo do Campo, e outras duas, em Guarulhos, nas quais a Metodista/São Bernardo foi vitoriosa. Na Copa do Brasil, a Metodista/São Bernardo saiu vencedora, em jogo realizado em Blumenau (SC), e na final dos Jogos Abertos do Interior, Guarulhos sagrou-se campeã vencendo o jogo no Ginásio do Baetão.

A Universidade Metodista, que juntamente com a Prefeitura de São Bernardo patrocina a equipe, repudia qualquer ato que vá contra o espírito de equipe e de respeito ao próximo, especialmente do público fã do Handebol, esperando de todos uma postura condizente com estes valores. A comissão técnica do time já advertiu as atletas sobre o incidente e agora aguarda o resultado do julgamento da Confederação Brasileira de Handebol.

Lamentamos que, apesar de inúmeras iniciativas realizadas em todo o País relacionadas ao estímulo da prática do handebol – as quais vêm descobrindo talentos e até mesmo acompanhando crianças e adolescentes em condição de risco social –, a mídia acabe privilegiando em seus noticiários fatos como esses. A Universidade Metodista de São Paulo desenvolve desde 1993 o projeto social “Escola de Esportes”, cujo objetivo é proporcionar a crianças de diversas idades e classes sociais a prática do handebol e da cidadania. Por meio de treinos, muitas vezes ministrados por jogadores da equipe adulta Metodista / São Bernardo / Besni e da Seleção Brasileira, talentos são descobertos e participam de campeonatos pelas diferentes categorias. Hoje o projeto é desenvolvido em 14 unidades, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo, e alcança cerca de 900 crianças e adolescentes.

Conquistar um lugar na final da Liga Petrobras é motivo de grande alegria para a equipe, que tem trabalhado seriamente rumo ao objetivo de tornar o Handebol um esporte competitivo de alta performance, mas também um instrumento para a formação e a educação das pessoas.

Universidade Metodista de São Paulo
Diretoria de Comunicação e Marketing
Gerência de Comunicação – IMPRENSA
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático