Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 12 / Grupo discute questão do trabalho infantil

Grupo discute questão do trabalho infantil

04/12/2006 19h43 - última modificação 05/12/2006 13h52


Um movimento de articulação para enfrentamento da questão do trabalho infantil está acontecendo na região. Quem está encabeçando é a Vara da Infância e Adolescência de São Caetano do Sul, por meio do juiz Eduardo Rezende Melo, e com representantes das secretarias municipais, conselhos (CMDCA e Tutelares) e ONGs dos municípios que atuam na temática. Um dos objetivos desse movimento é a captação de recursos para atividades de diagnóstico e capacitação da rede de atendimento a essa situação.

A coordenadora da Cátedra Gestão de Cidades da Metodista, profa. dra. Dagmar Silva Pinto de Castro foi indicada para coordenar um dos grupos de trabalho, que já se reuniu no último sábado, dia 2 de dezembro.

Fazem parte deste grupo o juiz da Cara e Infância de São Caetano, Dr.Eduardo Rezende Melo, promotora de São Bernardo, Dra Vera Lúcia, representante dos CMDCA dos 7 municípios da região, Marcos (Projetos Meninos e Meninas de Rua), representante dos Conselhos Tutelares dos 7 municípios, Sérgio Linhares, representante das secretarias, Mada, prof. Flávio (UNIABC), representante da NECA MAX, profa. Maria Emília.

Amanhã, dia 5, das 9 às 12h, haverá nova reunião com os participantes. Outra reunião será realizada no dia 15 de dezembro.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático