Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 10 / Província do Canadá recebe imigrantes brasileiros

Província do Canadá recebe imigrantes brasileiros

30/10/2006 14h04

O governo do Quebec, província do Canadá, abre inscrições no dia 6 de novembro para o programa de imigração para brasileiros. Por um processo sem burocracia, é possível imigrar com um Visto de Residência Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente no Quebec. Após três anos de residência no Canadá pode-se inclusive pleitear cidadania, com direito a passaporte canadense.

Em quatro meses, é possível ser selecionado por agentes da imigração quebequense. Entre os itens avaliados, estão: ter o conhecimento, pelo menos, intermediário de francês, língua oficial da província, além de formação técnica ou universitária, experiência profissional, recurso financeiro mínimo, e ter até 45 anos, preferencialmente. Após esse período, são mais oito meses para a obtenção do Visto de Residente Permanente.

“Queremos ampliar a imigração de brasileiros porque se integram facilmente a uma nova sociedade, têm boa formação e são muito amistosos. No Quebec, a pluralidade é a marca principal”, lembra Soraia Tandel, agente de imigração do Governo do Quebec. Hoje, há cerca 2,5 mil brasileiros residindo legalmente na província, principalmente em Montreal.

Com quase 5 habitantes por quilômetro quadrado, a maior província canadense - onde estão situadas as cidades de Montreal e Quebec – tem uma política de incentivo à imigração como forma de suprir o carente mercado interno de mão-de-obra e assim garantir boas taxas de crescimento econômico. O Quebec tem o segundo maior PIB do Canadá e uma economia diversificada, com destaques para empresas de alta tecnologia, telecomunicações e recursos naturais.

“Estamos abertos a receber imigrantes interessados em crescer com o País e há lugar para todo brasileiro”, acrescenta Soraia, que destaca a qualidade de vida oferecida no Quebec – um destino que oferece oportunidade de trabalho a todos que buscam novos desafios, renda per capita de US$ 25 mil/ano (média brasileira é de US$ 6,3 mil), assistência médica universal, gratuita e eficiente, escolas públicas de qualidade e baixos índices de violência urbana.

Para informações completas visite www.imigracao-quebec.ca

Palestras

Para dar mais informações, estará presente no Brasil um agente de imigração da província para ministrar palestra nos dias 10, 20 e 21 de novembro, em São Paulo. A participação é gratuita e os encontros terão duração de 90 minutos, cada. Única exigência é se inscrever previamente no site www.imigracao-quebec.ca. Local e horário serão enviados, posteriormente, por e-mail, ao interessado. A palestra visa a incentivar brasileiros a emigrarem, legalmente, para a província.

Serviço

Palestra: Imigração para Quebec

Inscrições Gratuitas: pelo site www.imigracao-quebec.ca

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático